sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Washington Luiz já é governador

O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) assumiu na tarde desta quinta-feira, pela primeira vez, o comando do Estado.
Conforme já explicado em post abaixo, a governadora Roseana Sarney (PMDB) pediu licença de dez dias para tratar de “assuntos particulares”, mas deve aproveitar para fazer uma operação de correção no canal de lacrimejamento dos olhos, que permite a formações de lágrimas.
Roseana Sarney passa cargo para o vice Washington Luiz Oliveira, do PT
O vice-governador classificou o fato de “histórico” porque será a primeira vez que o PT assume o poder central no Maranhão.
Washington disse que vai passar o cargo ao presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), possivelmente no próximo domingo por conta de uma viagem que fará a Fortaleza (CE) na segunda-feira (31). Ele deve passar dois dias na capital do Ceará.
Existe ainda a possibilidade de Arnaldo Melo também pedir licença e o estado ser comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gededon.
A transmissão aconteceu numa cerimônia simples no Palácio dos Leõs. “Vou descansar um pouco, viajar, para recuperar minhas forças, porque em 2012 teremos um ano intenso com o aniversário dos 400 anos de São Luís, e voltar a trabalhar como sempre faço. Vou tranquila, pois o Washington tem muita experiência e tem toda nossa confiança”, afirmou Roseana Sarney, após a transmissão do cargo.
Presenciaram a solenidade os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), João Alberto de Souza (Programas Especiais), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Sérgio Macedo (Comunicação Social).
O governador em exercício, Washington Oliveira, disse que dará prosseguimento às ações já determinadas pela governadora Roseana. “Fazemos um governo compartilhado, sempre a representando em atividades e em cerimônias. Temos, portanto, bastante afinidade”, destacou.
Na análise do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a transmissão do cargo sinaliza o bom entrosamento entre a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Oliveira, além de confiança mútua que há entre as duas lideranças políticas no Maranhão.
“O PT é comprometido com os mesmos objetivos e com os ideais do governo. O que demonstra que não existem divisões. O que há é uma união forte e sólida entre o PMDB e o PT. E torcemos para que esta união perdure por muito tempo”, declarou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário